Equipe

Carolina Romanini é sócia na área de impostos indiretos no escritório Machado Associados e possui vasta experiência em Imposto sobre Importação, IPI, ICMS, PIS, COFINS e ISS. Atua na identificação de estruturas operacionais eficientes e economicamente vantajosas, auxiliando os clientes em questões tributárias de forma clara e objetiva, além de confeccionar opiniões legais sobre problemas jurídicos complexos. Também possui experiência na área de contencioso tributário, com ênfase na esfera administrativa, como a elaboração de peças processuais, sustentação oral, pleito de regimes especiais e formulação de consultas às Administrações Federal, Estadual e Municipal. Ao longo dos anos, trabalhou com empresas nos setores de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tecnologia, farmacêutico, entre outros.

Doutorado em direito tributário, Universidade de São Paulo (USP) (2013)
Mestrado em direito tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (2008)
Especialização em direito tributário, Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET (2002)
Graduação em direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (2001)