Equipe

Daniel Lacasa Maya

São Paulo
+55 11 3819 4855

Especializado em Contencioso Tributário, Daniel atua no contencioso judicial e administrativo em matéria de tributos federais, estaduais e municipais, incluindo assessoria em processos perante o Supremo Tribunal Federal, apresentando sustentações orais perante a Sessão Plenária da Corte, o Superior Tribunal de Justiça, e as 1ª e 2ª Turmas do Tribunal. Ele também apresenta sustentações orais perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e a turmas do Câmara Superior de Recursos Fiscais.

Daniel conduz casos estratégicos como advogado de entidades representantes de setores da economia, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Ele iniciou sua carreira na área tributária em 1993, quando passou a fazer parte do Machado Associados. Graduado nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP) em 1998, tendo completado o curso de pós-graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2001. Possui LL.M. em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), 2007. É sócio da área de Contencioso Tributário desde 2005.

Mestrado em direito tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (2007)
Especialização em direito tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (2001)
Graduação em direito, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) (1998)

Português

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Distrito Federal (OAB/DF)
Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB/SP)

International Tax Review: Tax Controversy Leaders (2011 - 2020)
Leaders League: Excellent lawyer em Tax Litigation pelo guia Brazil's Best Counsel (2019)
The Legal 500 Latin America: Recommended Lawyer na área tributária (2012 - 2014)
Best Lawyers: área tributária no Brasil (2020)
Análise Advocacia 500 - Advogado mais admirado - Tributário / Comércio Exterior (2019)